Publicado
1 ano atrásem
Marcada para às 15h deste sábado (25), final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino Amador não terá entrada aberta para o público. A decisão segue orientação feita pelo Ministério Público Estadual.
O jogo entre Operário e Corumbaense decidirá a equipe que vai levantar a taça do torneio. Em caso de empate, a disputa segue para os pênaltis.
Na noite desta sexta-feira (24), ofício enviado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, orientou à entidade que proibisse a entrada de torcedores, assim como acontece nos jogos da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
“O MP, porém, não considerou que, enquanto a competição masculina é profissional, com a cobrança de ingressos, a feminina é um campeonato amador”, considerou a Federação de Futebol.
No documento, o Ministério Público pontuou que laudos encaminhados estão fora dos parâmetros estabelecidos pela Lei Geral do Esporte e portaria do Ministério do Esporte.
“Foi liberado a realização dos jogos, entretanto, sem a presença de público. Para realização de jogos profissionais com público, deverá ser encaminhado novos laudos dentro da legislação vigente, para nova apreciação do Ministério Público, onde se verificará a viabilidade ou não da liberação dos jogos com público. Informo que caso a responsável pela organização do jogo e dirigentes, insistam em realizar o jogo com público, irão responder sanções civis, criminais e administrativas por seus atos!”.
Após a decisão, considerada um “equivoco” pela entidade de futebol, Francisco Cezário afirmou não existir tempo hábil para a Federação reverter a situação. “Nós não temos outra opção a não ser seguir o que diz o ofício que nos foi enviado na sexta-feira, por volta das 19h. Queríamos a presença do torcedor para fazer uma grande festa para as equipes finalistas”, disse.
De acordo com o vice-presidente da Federação e coordenador de competições, Marco Tavares, a programação para a partida final seguirá e está descartada a possibilidade do jogo não acontecer. “É uma situação triste, já que sabíamos que o torcedor estava se mobilizando, inclusive com campanha solidária. Vamos seguir o que já está planejado com os clubes para a decisão do campeonato”.
O Jornal Eita! acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Dourados e região, além dos destaques nacionais e da mídia. Fale Conosco.
Pejotização: análise do STF pode ampliar hipóteses, diz especialista
Advocacia, MP e juízes criticam decisão do Supremo sobre pejotização
MPF questiona veto a terapia hormonal para crianças e adolescentes
Greve de fome de Glauber completa 8 dias e mobiliza apoios
Cientistas encontram mais fortes sinais de vida em planeta alienígena
Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela
Há mais de 180 horas sem se alimentar, a greve de fome do deputado federal Glauber Braga (Psol/RJ) tem mobilizado...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (16), da celebração do Dia do Exército no quartel-general da...
A maioria da Câmara dos Deputados assinou pedido de urgência do projeto de lei (PL) que concede anistia aos golpistas...
© Lula Marques/ Agência Brasil A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deu entrada no Hospital...
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, sentiu um desconforto gástrico na tarde desta terça-feira (15) e...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (15) que o bom momento do setor industrial pode ser...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar