Publicado
2 anos atrásem

O Internacional usou os seus titulares para vencer o Nova Hamburgo, por 3 a 1, neste domingo, no Estádio do Vale, no interior, e garantir a liderança isolada do Campeonato Gaúcho, com 22 pontos, nesta nona rodada. Esta foi sua quinta vitória consecutiva e que serviu para deixar o rival Grêmio em segundo lugar, com 20, portanto, com dois pontos de vantagem antes do Gre-Nal marcado para a próxima rodada dentro do Beira-Rio, no próximo domingo, dia 25.
O objetivo traçado pela direção colorada é terminar o turno único, após 11 rodadas, na liderança geral. Com isso, vai garantir vantagem de empate nas quartas, semifinais e finais, e terá mais chances de impedir o sétimo título seguido do Grêmio.
O Novo Hamburgo começou o jogo desconsiderando o poderio do Internacional. Tanto que abriu o placar aos 10 minutos, quando o atacante Luam Parede subiu mais do que Vitão e cabeceou firme para as redes. Mas o Internacional não se abalou, foi ganhando terreno e com calma construiu a virada.
O lance do empate foi num descuido total de marcação. Após arremesso lateral, Enner Valencia protegeu a bola com o corpo e, na linha de fundo, rolou para trás. Alan Patrick entrou de frente, bateu de chapa de pé e deixo tudo igual, aos 26 minutos. Um gol para o jogador festejar a marca de 150 jogos com a camisa do time colorado.
A equipe da casa ainda deu um susto, aos 31. Após escanteio, Marcão cabeceou, a bola tocou na trave esquerda e correu por trás do goleiro Anthoni. Mas aos 43 minutos, Alan Patrick devolveu o presente e fez o passe para Enner Valencia, na frente da área. Ele errou na ajeitada da bola, mas em seguida conseguiu chutar no algo e fazer 2 a 1.
Mais tranquilo na volta dos vestiários, o Internacional ampliou aos 10 minutos. Bruno Henrique recebeu passe de Valencia e, na linha de fundo, levantou na segunda trave, onde Wanderson escorou de cabeça, fazendo 3 a 1.
A partir daí, o Novo Hamburgo perdeu força e praticamente desistiu de tentar algo no ataque a partir dos 27 minutos, quando ficou com um jogador a menos devido à expulsão de Patrick Maranhão, por entrada violenta em cima de Aránguiz.
Preocupado com o rebaixamento, há quatro jogos sem vencer, o Novo Hamburgo tem nove pontos, em nono lugar. Na décima rodada vai até Porto Alegre para enfrentar o São José.
H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.



Prêmio internacional reconhece mãe de jovem morto pela polícia do Rio


Depois de 10 anos, antiga sede do Dops no Rio caminha para tombamento


Substitutivo de Derrite limita atuação do MP, dizem especialistas


Operação atinge núcleo de fraudes no INSS, diz presidente de CPMI


Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país


Alckmin: corte tarifário dos EUA é positivo, mas distorções persistem








Especialistas em segurança pública avaliam que o quarto substitutivo do relator Guilherme Derrite (PP-PL) ao projeto de lei (PL) Antifacção pode...


O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que a nova fase da Operação...


Após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU),...


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu, nesta quinta-feira (13), seus ministros que já foram governadores para tratar dos...


Ao anunciar um acordo de cooperação com ministros de segurança de países Mercosul para fortalecer a luta contra o tráfico...


Os embates entre governo e oposição em torno do PL Antifacção permanecem mesmo após a apresentação de uma quarta versão...

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar