Publicado
1 ano atrásem
O segundo dia de greve de auditores-fiscais da Receita Federal já causa impacto nos postos de fiscalização de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (22), a unidade de Corumbá registra fila de espera com mais de 200 caminhões.
O presidente regional de MS do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal), Anderson Novaes, explicou que os servidores realizam uma operação padrão, com vistorias feitas de forma rigoroso.
“Ponta Porã e Mundo Novo demoram em torno de uma semana para as filas aparecerem filas. Além, de depender do movimento de caminhões”, disse.
Segundo ele, o primeiro dia não houve grandes filas, entretanto, com a atual situação, a fila tende em aumentar em mais pontos do Estado, caso não haja negociação com a União diante do pedido de valorização salarial.
Mato Grosso do Sul deve ser muito impactado pela greve, principalmente nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia, que contam com apenas 100 auditores-fiscais para atender todo o Estado. Somente em Corumbá, o Sindifisco Nacional MS estima que mais de 200 caminhões e carretas passem diariamente pelo Porto Seco, a Agesa.
Além disso, a pauta de reivindicações inclui também o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização) para 2024, conforme aprovado pela portaria do Ministério da Fazenda 72/2023.
A paralisação acontece em todo Brasil e a orientação é manter somente os 30% do quadro, conforme exigido pela legislação. Yone de Oliveira, vice-presidente do Sindifisco Nacional MS, aponta que, conforme definido pelo Comando Nacional de Mobilização, será implementada uma operação-padrão, com uma fiscalização ainda mais minuciosa e detalhada na chamada zona primária, o que inclui as atividades aduaneiras, de fiscalização, controle e tributação das operações de comércio exterior nos portos, aeroportos e pontos de fronteira alfandegados.
O Jornal Eita! acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Dourados e região, além dos destaques nacionais e da mídia. Fale Conosco.
Pejotização: análise do STF pode ampliar hipóteses, diz especialista
Advocacia, MP e juízes criticam decisão do Supremo sobre pejotização
MPF questiona veto a terapia hormonal para crianças e adolescentes
Greve de fome de Glauber completa 8 dias e mobiliza apoios
Cientistas encontram mais fortes sinais de vida em planeta alienígena
Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela
Há mais de 180 horas sem se alimentar, a greve de fome do deputado federal Glauber Braga (Psol/RJ) tem mobilizado...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (16), da celebração do Dia do Exército no quartel-general da...
A maioria da Câmara dos Deputados assinou pedido de urgência do projeto de lei (PL) que concede anistia aos golpistas...
© Lula Marques/ Agência Brasil A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deu entrada no Hospital...
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, sentiu um desconforto gástrico na tarde desta terça-feira (15) e...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (15) que o bom momento do setor industrial pode ser...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar