
Publicado
6 meses atrásem

A Casa da Mulher Brasileira tem coordenação compartilhada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande
A ex-vereadora e ex-deputada federal, Carla Stephanini, foi nomeada nesta sexta-feira (9) como a coordenadora estatual da Casa da Mulher Brasileira. A publicação da nomeação consta no DOE (Diário Oficial do Estado).
A advogada já foi subsecretária de Políticas para Mulher da Prefeitura Municipal de Campo Grande de 2017 a 2024 e subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 2011 a 2012, além de ter ocupado as coordenadorias de Políticas Públicas para Mulheres tanto do Município quanto do Estado entre os anos de 2005 a 2010.
De acordo com a nomeação, Carla exercerá cargo em Direção Gerencial Superior Especial e Assessoramento, símbolo CCA-05, na função de Superintendente II, na Secretaria de Estado da Cidadania. O salário corresponde a remuneração fixa de R$ 18.464,14.
“O objetivo é fortalecer a prestação dos serviços integrados e a sinergia interinstitucional visando salvaguardar a vida e a dignidade das mulheres. Neste sentido, entre outros aspectos, vamos incrementar o uso da tecnologia e aperfeiçoar os protocolos internos no que se fizer necessário promovendo a presteza no atendimento e o permanente acolhimento humanizado das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, mantendo o constante diálogo institucional e com a sociedade”, ressalta.
A coordenação integrada e compartilhada foi criada por meio do acordo de cooperação técnica assinado entre Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, em março deste ano, para a execução das ações previstas no programa “Mulher viver sem violência”, instituído pelo Decreto Federal 11.431/2013, que traz as diretrizes para o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira na Capital.
No âmbito municipal, em fevereiro, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (União Progressista), designou novamente Iacita Terezinha Rodrigues de Azamor Pionti ao cargo de Gerente da Casa da Mulher Brasileira. A publicação ocorre no mesmo dia em que a reportagem do Midiamax questionou a titular da Secretaria-Executiva da Mulher, Maria Angélica Fontanari de Carvalho e Silva, sobre quem seria a responsável pela Casa da Mulher Brasileira.
A designação constou em edição extra do Diogrande (Diário Oficial), do dia 17 de fevereiro. A importante pasta para defesa de mulheres em situação de violência ficou oficialmente sem uma gerente por quase 50 dias. A então coordenadora foi exonerada no dia 30 de dezembro. Assim, a Casa da Mulher Brasileira ficou 49 dias sem gerente.
A titular da pasta explicou que Iacita Pionti estaria trabalhando normalmente desde o início do ano e que a falta da designação era mera “formalidade”. “Ela era coordenadora, continua sendo coordenadora, está trabalhando desde o primeiro dia (da nova gestão). O trabalho de fato está ocorrendo normalmente, não teve interrupção de nada”, disse Angélica Fontanari.
As nomeações ocorrem em meio ao debate sobre a rede de proteção em Campo Grande após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, no dia 12 de fevereiro.
O Jornal Eita! acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Dourados e região, além dos destaques nacionais e da mídia. E-mail para Contato: eitajornal01@gmail.com Telefone para Contato: (67) 9 8152 - 9853



Prêmio internacional reconhece mãe de jovem morto pela polícia do Rio


Depois de 10 anos, antiga sede do Dops no Rio caminha para tombamento


Substitutivo de Derrite limita atuação do MP, dizem especialistas


Operação atinge núcleo de fraudes no INSS, diz presidente de CPMI


Relações entre Brasil e Moçambique fazem 50 anos e Lula viaja ao país


Alckmin: corte tarifário dos EUA é positivo, mas distorções persistem








Especialistas em segurança pública avaliam que o quarto substitutivo do relator Guilherme Derrite (PP-PL) ao projeto de lei (PL) Antifacção pode...


O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que a nova fase da Operação...


Após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU),...


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu, nesta quinta-feira (13), seus ministros que já foram governadores para tratar dos...


Ao anunciar um acordo de cooperação com ministros de segurança de países Mercosul para fortalecer a luta contra o tráfico...


Os embates entre governo e oposição em torno do PL Antifacção permanecem mesmo após a apresentação de uma quarta versão...

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar