Publicado
12 meses atrásem
Com a rápida passagem do frio nesta terça-feira (14) em Mato Grosso do Sul e até alguns pontos de chuva, o calor deve voltar para gradativamente para o Estado a partir desta quarta-feira (15).
Entre esta terça e quarta-feira, o ar frio avança pelo estado, mas mantém o tempo firme com sol e variação de nebulosidade.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), na quarta, com o avanço de um sistema de alta pressão atmosférica pós-frontal, o tempo também deve ficar firme com sol e variação de nebulosidade, mas com temperaturas mais altas.
Assim, as mínimas esperadas em Campo Grande são entre 16-18°C e as máximas de até 25-28°C. Já as regiões sul, sudeste e sudoeste podem esperar a temperatura mais amena, com mínimas entre 12-15°C e máximas entre 17-20°C.
Já na região pantaneira esperam-se mínimas entre 15-17°C e máximas entre 23-27°C. As regiões norte, leste e bolsão podem esperar as maiores temperaturas, com mínimas marcando entre 16-18°C e máximas entre 27-30°C.
Na quinta-feira (16), a previsão indica a atuação da alta pressão atmosférica com tempo firme de sol e variação de nebulosidade. A quinta ainda estará com as temperaturas subindo gradativamente, com valores que podem atingir 30-34°C.
Estão previstas mínimas entre 14-17°C e máximas entre 28-31°C para as regiões sul, sudeste e sudoeste. Na região pantaneira esperam-se mínimas entre 17-18°C e máximas entre 30-32°C. Moradores das regiões norte, leste e bolsão podem esperar mínimas entre 17-18°C e máximas entre 32-34°C.
Enquanto isso, em Campo Grande são esperadas mínimas entre 16-18°C e máximas de até 32°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
A frente fria derrubou temperaturas em Mato Grosso do Sul e nesta terça-feira (14), a região sul registrou sensação térmica de 4,3°C e mínima de 11°C. A passagem do sistema meteorológico causa baixa umidade relativa do ar.
Além disso, as estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam que as menores temperaturas foram registradas na região sul. Logo, ao norte, estão as maiores mínimas, com valores entre 16 e 19°C.
A cidade de Aral Moreira marcou sensação térmica de 4,3°C às 3h da madrugada. Ponta Porã teve sensação térmica de 6,8°C a 0h.
O Jornal Eita! acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Dourados e região, além dos destaques nacionais e da mídia. Fale Conosco.
Indígena envolvido em atos golpistas tem direito a prisão domiciliar
Dino quer que Congresso informe como vai identificar autor de emendas
STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão
Argentina se despede do papa Francisco com “abraço simbólico” em missa
No Vaticano, Lula diz que papa fez história ao combater desigualdades
Funeral e sepultamento do papa Francisco são realizados neste sábado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve, nesta sexta-feira (25), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para prestar...
A Justiça Federal determinou o afastamento cautelar de cinco dos principais dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além do...
A maioria dos líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação da urgência do projeto de lei (PL)...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quinta-feira (24), três projetos de lei sobre o combate à violência...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou nesta quarta-feira (23) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança...
O Ministério das Mulheres liderou, nesta quinta-feira (24), em Brasília, a reunião ministerial de mulheres do Brics, grupo de países...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar