Conecte-se Conosco

Dourados

Pelo 3° mês seguido, índice de endividamento das famílias cresce em Campo Grande

Publicado

em

pelo-3°-mes-seguido,-indice-de-endividamento-das-familias-cresce-em-campo-grande

Pelo terceiro mês consecutivo o índice de famílias campo-grandenses endividadas apresentou ligeiro crescimento no mês de abril, conforme apontam dados da Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), desenvolvida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

De acordo com o balanço, em abril o percentual foi de 64,4%, enquanto em março o índice foi dois pontos percentuais menor, 64,2%. Pela análise, cartão de crédito é o motivo mais apontado pelos entrevistados para justificar as dívidas, responsável por 70,2% do total. 

O segundo responsável está muito atrás, os carnês, com 18,2% dos gastos. Este é o terceiro mês consecutivo de alta.

“Importante observar que 58,6% dos entrevistados garantem que terão condições de quitar a dívida total ou parcialmente. Isso porque o endividamento, desde que programado, não é de todo preocupante”, lembra a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS), Regiane Dedé de Oliveira. 

Publicidade

A economista explica ainda que a inadimplência é o que traz apreensão para a saúde financeira, tanto das famílias quanto da economia. Em média, o atraso nas contas continua sendo de dois meses e meio, mesmo período registrado em meses anteriores.

O Jornal Eita! acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Dourados e região, além dos destaques nacionais e da mídia. Fale Conosco.

Publicidade
Publicidade

Política