Publicado
12 meses atrásem
Mato Grosso do Sul abriu 4.197 vagas de emprego formal em março, o valor é maior que o mesmo período do ano passado e a contratação foi impulsionada pelo setor de serviços. Dos cinco setores, apenas a construção civil teve saldo negativo em março, com mais demissões do que contratações.
Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira (30). Dos 4,1 mil empregos, 2.177 foram gerados pelo setor de serviços, com destaque para o segmento de transportes. No mês, 972 empregos foram gerados pela indústria de Mato Grosso do Sul.
Em março, a agropecuária abriu 834 vagas de emprego formal, com destaque para o setor florestal. O comércio gerou 566 novas vagas e a construção fechou 352 postos de trabalho, com maior número de demissões do que contratações.
Responsável por boom de contratações na construção civil, o município de Ribas do Rio Pardo agora aparece fechando vagas do setor. Em março, o setor fechou 311 vagas no município, resultado do fim do pico de obras da indústria de celulose da Suzano.
Em Campo Grande, foram geradas 808 vagas em março e o setor de serviços domina as contratações. Enquanto em Dourados, foram abertas 430 vagas no mês e em Três Lagoas o saldo de março foi de 246 vagas, com fechamento de 163 postos de trabalho da construção civil.
Em 2024, o setor de serviços acumula saldo de 5,8 mil empregos, seguido da agropecuária com 4,3 mil postos de trabalho em Mato Grosso do Sul. A indústria gerou 2,5 mil vagas em três meses, a Construção Civil foi responsável por 1,5 mil postos e o comércio 568 vagas.
(Midiamax)
H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.
Pejotização: análise do STF pode ampliar hipóteses, diz especialista
Advocacia, MP e juízes criticam decisão do Supremo sobre pejotização
MPF questiona veto a terapia hormonal para crianças e adolescentes
Greve de fome de Glauber completa 8 dias e mobiliza apoios
Cientistas encontram mais fortes sinais de vida em planeta alienígena
Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela
Há mais de 180 horas sem se alimentar, a greve de fome do deputado federal Glauber Braga (Psol/RJ) tem mobilizado...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (16), da celebração do Dia do Exército no quartel-general da...
A maioria da Câmara dos Deputados assinou pedido de urgência do projeto de lei (PL) que concede anistia aos golpistas...
© Lula Marques/ Agência Brasil A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deu entrada no Hospital...
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, sentiu um desconforto gástrico na tarde desta terça-feira (15) e...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (15) que o bom momento do setor industrial pode ser...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar